Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

RESENHA: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Oi pessoal, hoje vou resenhar um dos melhores livros (se não o melhor) que já li:


TÍTULO: Garota Exemplar
TÍTULO ORIGINAL: Gone Girl
AUTOR(A): Gillian Flynn
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 448
SINOPSE:

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?



RESENHA:

Nick e Amy são casados há cinco anos. Um casamento conturbado e não tão feliz quanto pode transparecer. No dia do quinto aniversário de casamemto dos deles, a Amy desaparece. Simplesmente some. Ao chegar em casa, Nick encontra a sala toda revirada e destruída e pensa logo em sequestro ou assalto. A medida em que o caso se desenrola, Nick se torna o principal suspeito da polícia ao verem que todas as pistas apontam para ele. Exibindo uma calma e uma boca sorridente, fica claro que Nick não amava Amy tanto assim. Um livro perturbador, intenso e inteligente, que te faz pensar quem é a pessoa que convive com você.

Quando comecei a ler Garota Exemplar no começo do ano achava que ia ser um livro bom ou mediano, mas quando li, se tornou o melhor livro que eu li na minha vida! Gente, esse livro é maravilhoso!!!!! A Gillian Flynn me conquistou com sua escrita e sua narrativa.
O livro é contado pelas perspectivas do Nick e da Amy, e por isso podemos conhecer os dois lados da história desse casamento em crise. O ponto de vista da Amy ba primeira parte é narrado pelas suas anotações em seu diário.

Os personagens são extremamente bem construídos, tanto que você pensa que eles realmente existem. Os personagens são pessoas reais, eles podem ser seus vizinhos, amigos, parentes. Gillian Flynn soube exatamente como mostrar a maldade e a infelicidade da natureza humana de um modo que eles ficarão em nossas mentes por um longo tempo. 
Vou falar sobre os protagonistas:

Nick é um homem detestável e falsamente gentil que finge ser feliz em seu casamento. Ele é bem calmo, mas pode ficar com muito ódio quando é enganado.
Amy é uma mulher extremamente inteligente e muito rica (graças à série de livros escrita por seus pais baseada em sua vida, os livros da série Amy Exemplar). Amava profundamente Nick até descobrir um segredo terrível que arruinou a vida dos dois.

A narrativa no começo pode ser um pouco cansativa para algumas pessoas — o que não foi o meu caso —, mas logo você pega o ritmo do livro e não consegue mais parar. No comecinho da segunda parte do livro há uma reviravolta incrível e abaladora, que chocará alguns leitores, mas eu meio que sabia daquilo, não sei o por que.

Sobre o final... é meio ruinzinho, não que eu não tenha gostada, pois eu gostei, mas eu esperava que Gillian Flynn fizesse alguma reviravolta na última palavra, mas isso não aconteceu.


Então pessoal, é isso! Espero que tenham gostado! Comentem e sigam!! Bjs! Lembrando que essa é a minha opinião, então deixe a sua aqui nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário