Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

RESENHA: Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2) - Cassandra Clare


TÍTULO: Cidade das Cinzas
TÍTULO ORIGINAL: City of Ashes
AUTOR(A): Cassandra Clare
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 406


SINOPSE:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


RESENHA:

Li Cidade dos Ossos por que via recomendações para lá e para cá e decidi me arriscar. E foi certeiro! Virou uma das minhas sagas favoritas! Cassandra Clare me conquistou com seu talento para criar seres, mesmo clichês (os seres do Submundo), totalmente originais. 
Cidade dos Ossos foi de tirar o fôlego, mas não tanto quanto Cidade das Cinzas!
Essa série definitivamente não sofreu a temida "maldição do segundo livro" hahah

Cassandra soube desenvolver sua história maravilhosamente bem, aprimorando o que tinha de ruim e melhorando ainda mais o que tinha de bom!
Ela é direta na narração, não faz rodeios, além de sempre nos deixar curioso para ler mais e mais do livro.
A leitura flui bastante, com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, gostosa de se ler. 

Vamos falar dos personagens... ah, os personagens. Se eles já eram bons em Cidade dos Ossos, ficaram melhores ainda em Cidade das Cinzas. Todos eles tem personalidade própria, e uma personalidade forte! Clary continua a garota forte e decidida (apesar de ter um pouquinho de melosidade com Jace [mas só um pouco]). E Jace... bem, Jace continua o mesmo. 
No meio do livro acontece algo inusitado ao personagem Simon, mas não digo o que é porque seria um baita spoiler, e também quero que vocês descubram lendo o livro XD
A história é contada em terceira pessoa, como no volume anterior, e sob a perspectiva de vários personagens, mas sempre focando na Clary.

A capa é muuuuito linda! Só não entendi muito o título, mas acho que tem a ver com o prólogo. Encontrei alguns errinhos na revisão, mas nada muito grave e que comprometa a leitura XD




Um comentário:

  1. Oi Gus!
    Não sofrer a maldição do segundo livro já é ótimo. Tenho tantos traumas de gostar do primeiro livro e me decepcionar com os demais. Tomara que a saga continue empolgando você.
    Beijo,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir