Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RESENHA: A Espada do Verão (Magnus Chase e os Deuses de Asgard #1) - Rick Riordan


TÍTULO: A Espada do Verão
TÍTULO ORIGINAL: The Sword of Summer
AUTOR(A): Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 448

SINOPSE:

 Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A Espada do Verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.




RESENHA:

Como verdadeiro fã de Rick Riordan, essa resenha pode ficar um completo "puxa-saquismo".
Mas uma coisa é verídica: A Espada do Verão é muito, muito, muito bom!

Magnus Chase é um garoto de 16 anos que mora nas ruas de Boston desde a morte misteriosa de sua mãe. O que rle não sabe é que ele é filho de um deus nórdico. Ele encontra Randolph, seu tio, e acaba entrando em uma luta com um gigante do fogo e então... Bem, não digo.

Enfim, Rick Riordan criou uma história ótima sobre mitologia nórdica. Ao mesmotempo em que conta a história, Riordan nos presenteia com uma verdadeira e fascinante aula sobre mitos nórdicos, sem tornar o livro cansativo e enfadonho. Isso é uma das coisas que eu gosto nos livros dele: ensinar sem cansar o leitor.
Todos que já leram Percy Jackson, ou mesmo As Crônicas dos Kane, sabem que a forma de Rick contar uma história é maravilhosa. A escrita dele é super fluída (li o livro em 4 dias *-*) e você vai virando, virando e virando as páginas sem ao menos perceber, e quando vê já leu 20 capítulos. Em A Espada do Verão não foi diferente. Riordan contou a jordana de Magnus de forma primorosa, que, creio, nas mãos de outro autor, não ficaria tão bom. (E, além disso, os títulos de capítulos engraçados que vimos em Percy Jackson estão de volta!! \o/)

Os personagens dão o ar da graça ao livro. Cada um tem sua personalidade bem definida e uma identidade única. Os melhores, ao MEU ver, foram, obviamente, o Magnus, a Samirah e o Hearth (mas Blitz também ótimo).

Preciso dizer mais algums coisa? Acho que sim: Se você é fã do Riordan, LEIA ESTE LIVRO! Se você não é fã do Riordan, LEIA ESTE LIVRO!
Enfim, leia, leia e leia!




4 comentários:

  1. Oi, Gus.Acredita que não li nenhum livro do Rick Riordan ainda? Pois é! Risos. Bom, eu não sei se gosto ou não da proposta de Magnus Chase, pois ao mesmo tempo que traz uma inovação vem com a mesma história mitológica de sempre, desta vez nórdica. Mas, os pontos positivo da leitura me conquistam mais, principalmente por ser um deus nórdico, as missões e as várias menções à atualidade. Quero!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  2. Já li outros livros do autor e estava com medo dessa obra ser apenas mais do mesmo. Felizmente, parece que não é isso, o que me anima demais.
    Com certeza vou conferir essa série.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gus. Tudo bem ?
    Eu li e vi os filmes lançados da saga " Percy Jackson", mas ainda não li esta sobre a mitologia nórdica, mas Rick Riordan verdadeiramente dá um show de escrita pelo que já vi. O que mais gosto na mitologia contada por ele é a incrível capacidade de transformar o que já é conhecido em uma nova expectativa. Parabéns pela resenha !
    Abraço!
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gus!
    Adorei a sua resenha! Está na lista, adoro mitologia nordica e quero muito ler esse livro.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir